Prefeitura Municipal de Remígio realiza caminhada para marcar encerramento da Campanha Outubro Rosa

Publicado em quinta-feira, outubro 31, 2013 ·

caminhadaA Prefeitura Municipal de Remígio através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta – feira (31/10) o encerramento da Campanha Outubro Rosa na cidade de Remígio. Na oportunidade, a Secretaria realizou uma caminhada pelas principais ruas de nossa cidade. Alunos das escolas do município levaram faixas, que chamavam a atenção da sociedade para lutar contra o Câncer de Mama, que é considerado o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% de novos casos a cada ano.

A caminhada, que percorreu diversas ruas do centro da cidade e foi em direção a Lagoa Parque, contou com a presença do prefeito Chió, dos vereadores Vitorinha (Presidente da Câmara), Doda da Bela Vista (Vice-presidente da câmara), Adinael, Kiko e Josa Galvão, além de Secretários, Diretores e coordenadores que integram o governo Cultivando Amor por Esta Terra.

Em sua fala, o prefeito Chió falou da importância do evento: “Esta caminhada foi de grande importância para chamar a atenção da sociedade, e principalmente das mulheres para o câncer de mama. E que não fique por aqui. Façam o autoexame, procurem nossas Unidades Básicas de Saúde para fazer outros exames ou para buscar orientações” – falou o gestor.

IMG_0205Durante o evento que durou toda a manhã foram realizados exames, orientações pela Associação Esperança e vida (Campina Grande), cortes de cabelo, apresentações de balé, músicas e capoeira e apresentações de trabalhos culturais.

Ainda durante o evento, o prefeito Chió anunciou uma importante parceria com a Associação Esperança e Vida de Campina Grande, para o auxílio e acompanhamento de pessoas com diagnóstico de câncer.

(SECOME/PMR)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627