Prefeitura de Solânea solicita construção de 4 PSFs e procura médicos para atuarem nos postos

Publicado em quinta-feira, Abril 11, 2013 ·

 

taniaA prefeitura de Solânea solicitou ao Ministério da Saúde a construção de quatro Postos de Saúde da Família. De acordo com a secretária Tânia Maria Vieira, a falta de estrutura dos imóveis alugados que abrigam os PSFs mostram a necessidade de construir locais exclusivos pensados de forma especial para a efetivação do trabalho com as famílias do município.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“A falta de estrutura realmente espanta. Eu me choquei com o que vi. Na zona rural então é pior. Por isso nós solicitamos ao Ministério da Saúde a construção de quatro postos de saúde para Solânea. A questão é que aqui não há terrenos e os que têm são caríssimos. Na zona rural o pessoal faz doações, mas na urbana é muito difícil. Também pedimos ao ministério uma unidade odontológica móvel, agora estamos aguardando a resposta”, disse Tânia em entrevista exclusiva concedida ao FOCANDO A NOTÍCIA.

 

Ainda pensando na saúde das famílias solanenses, a secretária também informou que o município está a procura de médicos que estejam dispostos a trabalharem nos PSFs. A falta de profissionais nas cidades pequenas é um problema sério enfrentado em quase todo o Brasil.

 

“Contratação de médicos é a maior dificuldade enfrentada. Conseguimos cinco médicos do Provab, mas dois já foram remanejados para fazer residência. O cumprimento de carga horário também é um problema sério porque eles só querem ficar dois dias por semana na cidade, mas isso não é o suficiente para dar assistência a população”, revelou.

 

Tânia Maria espera solucionar a questão com a contratação por excepcional interesse público. “A Câmara aprovou o projeto para contratar por excepcional interesse público. Houve concurso, os profissionais foram convocados ainda na gestão anterior, mas não compareceram porque para eles é melhor trabalhar em cidades próximas a capital. Mas, com a aprovação desse projeto esperamos conseguir médicos para trabalharem”, finalizou.

Ouça a entrevis na íntegra:

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627