Prefeitura de Solânea promove encontro contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolecentes

Publicado em sábado, Maio 19, 2012 ·


Numa reunião considerada por demais louvável, o Prefeito de Solânea, participou na manhã da sexta-feira dia 18 de maio, no auditório do PETI ao lado de diversas outras autoridades, da grande mobilização nacional contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, envolvendo inúmeras pessoas da comunidade e vários órgãos que apoiam esse combate, tais como CREAS, CRAS, PROJOVEM e o próprio PETI.

Á frente de tudo, a Secretaria de Ação Social, titularizada pela primeira Dama, Dona Lucinha, proporcionando todo apoio necessário à erradicação deste problema considerado dos mais sérios para o meio social como um todo.

Além do Prefeito Municipal, diversas outras autoridades ligadas à Prefeitura participaram, a exemplo da Secretária Leise Regina, da Educação, Professor Ideraldo Pachelli, Dona Magna, secretária da Administração, vários psicólogos, a Advogada do Cras, a Dra. Amanda e Viviane Macedo.

Como justificativa maior, os Coordenadores  fizeram questão de evidenciar que  prevenção e o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes estão baseados nos princípios da justiça social e de direitos humanos. Por isso, continuam, o combate a essa prática criminosa deve conjugar forças entre todos aqueles que defendem os direitos da infância e adolescência.

Mais na frente, observaram ainda que esta animalia criminal, está tipificada no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena de reclusão de 4 a 10 anos e ainda multa.

“Este assunto precisa ser debatido, discutido e analisado , pois nossa cidade não pode conviver com Ele”, foi o que , em resumo, disseram  os participantes e o Prefeito, traduzindo o pensamento global da comunidade Solanense.

Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627