Prefeitura de Solânea beneficia população com serviços gratuitos do ‘Cidadania na Praça’

Publicado em quarta-feira, Março 13, 2013 ·

 

15A população do município de Solânea foi beneficiada, durante toda a manhã dessa terça-feira (12), com uma série de serviços gratuitos fornecidos pela Prefeitura Municipal por meio do Programa Cidadania na Praça. Os moradores da cidade que estiveram no local tiveram acesso a atendimentos nas áreas de saúde, ação social e ainda puderam emitir documentos de graça, além de outros tipos de serviço.

 

Comemorando o resultado do projeto, o prefeito Beto do Brasil (PPS) informou que todas as secretarias municipais estiveram envolvidas no processo que resultou no evento desta terça-feira planejado para melhor atender ao povo solanense.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“A intenção foi levar os serviços da prefeitura à praça pública para atender ao povo solanense. Com este objetivo todas as secretarias estiveram a disposição da sociedade”, disse Beto.

 

Secretários de Estado prestigiam evento

 

10O Programa Cidadania na Praça contou com o apoio do governo do estado, por meio da Emater, e secretários de estado estiveram presentes. Um dos auxiliares do Executivo Estadual que se dirigiu a Solânea para prestigiar o programa foi o do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Marenilson Batista. Ele fez a distribuição de palma aos produtores rurais.

 

Marenilson disse que o programa é um alento ao produtor rural neste período de estiagem. “Além de salvar o rebanho, será desenvolvida uma cultura resistente da palma no nosso Estado”, completou o secretário lembrando que a meta do governador Ricardo Coutinho (PSB) é levar a palma para toda a Paraíba e que cada agricultor poderá ser um multiplicador de novas mudas de palma, que repassará para seu vizinho.

 

22Detran – Outro órgão que esteve colaborando com o Cidadania na Praça foi o Detran que entregou ao prefeito a nova sinalização no centro da cidade e esteve presente com a caravana da Lei Seca orientando aos condutores e pedestres sobre a importância de respeitar a sinalização.

 

Representado pelo Capitão J. Ferreira, o Detran, além de levar algumas orientações sobre o trânsito, também trouxe algumas dicas sobre a segurança pública. O município já iniciou o projeto para municipalização do trânsito.

Também estiveram presentes no evento os prefeitos das cidades de Bananeiras, Douglas Lucena, e de Casserengue, Luiz Carlos, além do deputado estadual Domiciano Cabral e outras autoridades da região.

 

Termo de compromisso para alcançar os objetivos do milênio é assinado

 

18Outro benefício para o município de Solânea trazido durante o evento foi a assinatura do termo de compromisso com o projeto “Nós podemos” para alcançar os objetivos do milênio que são: erradicar a pobreza extrema e a fome, atingir o ensino básico universal, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

 

Escavação de poços é garantida

 

O prefeito Beto do Brasil também assinou o termo de compromisso junto ao governo do estado para escavação de poços em vários pontos da cidade para amenizar os problemas de falta de água no município.

 

 

Prefeito lança novo slogan da cidade: Solânea, cidade do bem

 

Na ocasião o prefeito Beto do Brasil também lançou o novo slogan da gestão: Solânea, cidade do bem. Com esse lema, segundo o chefe do Executivo Municipal, o objetivo é fazer com que a imagem negativa da cidade seja desmanchada. “Durante estes últimos anos Solânea foi ficando com uma imagem negativa. Agora queremos reverter este quadro e levantar o nome de nossa cidade”, declarou.

Galeria de fotos:

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627