Prefeitura de Remígio realiza ações para amenizar a seca no município

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 6, 2015 ·

A Gestão Cultivando Amor por essa Terra desde o ano de 2013 vem contribuindo com ações de convivência com a seca no município de Remígio. Para superar os gargalos existentes com a falta de abastecimento hídrico gerado pela seca que assola nossa região, formou-se uma comissão com a participação das secretarias de Agricultura, Finanças e Infraestrutura. Essa comissão teve como primeira ação o mapeamento dos pontos coletivos existentes na zona urbana e das comunidades que não possuem nenhum reservatório que possa ser abastecido.

_GIR2381Num segundo momento foram colocados caixas de agua chamadas de chafarizes nesses pontos onde não havia reservatórios. Elaborou-se também um cronograma de abastecimento desses pontos que receberam agua a cada dois dias da semana com um calendário mensal que será distribuído em cada comunidade.

Outra medida tomada adaptar a caçamba existente no município e transforma-la em mais um carro pipa para dar suporte ao que já existe na Secretaria de Agricultura. Esses caminhões estão distribuindo agua em todos os pontos mapeados de domingo a domingo para que a população não sofra tanto com a falta de água nas torneiras.

_GIR2399Na zona rural foram definidas cisternas comunitárias que aos poucos estão sendo abastecidas. Uma grande ajuda que existe no meio rural vem por parte do Programa Operação Pia do Governo Federal executado pelo Exercito em parceria com a gestão municipal. São 125 cisternas espalhadas por toda zona rural que são abastecidas pelo menos uma vez por mês.

Sendo assim aos poucos as ações estão sendo exitosas e o sofrimento pela falta de agua vem sendo amenizado graças ao esforço e compromisso dessa gestão.

 

Secome-PMR

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627