Prefeitura de Dona Inês está perto de acabar com Lixão na Cidade

Publicado em quinta-feira, dezembro 3, 2015 ·

lixãoO Prefeito da Cidade de Dona Inês, Antônio Justino, postou em sua rede social – Facebook-, imagens que mostram o processo do fim do lixão a céu aberto que fica na Cidade. O local que vinha causando prejuízo e transtorno para a população da Zona Urbana está próximo de chegar ao seu fim. No local ficava todo o lixo produzido pelos moradores da Cidade.

O Prefeito comentou que; “a nossa gestão vai deixar este legado para a próxima geração. Melhor qualidade de vida. Lixo, no Aterro Sanitário”.

Com esta ação, a Prefeitura de Dona Inês é uma das poucas da região que se enquadra às exigências estabelecidas pela lei 12.305, de 2010, que determina que todos os municípios brasileiros extingam os seus lixões e os substituam por aterros sanitários.

O Município é um dos mais avançados no projeto de construção do aterro sanitário.

Outra ação

Prefeitura de Dona Inês realiza limpeza no tanque velho da Cidade e no Cajueiro

A Prefeitura de Dona Inês, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, não tem medido esforços para assegurar a limpeza e revitalização de importantes reservatórios de água que atendem a população da Cidade em períodos de estiagens, como vem ocorrendo nos últimos dois anos.

Sem o serviço prestado pela CAGEPA, a saída para os moradores da Cidade era pegar a água nos principais reservatórios da Cidade; o Cajueiro e o tanque velho.

Com o fim do pouco de água que ainda tinha nos reservatórios, a Prefeitura iniciou o serviço de limpeza nesses reservatórios. “A esperança é que as chuvas cheguem em breve. E o que estamos fazendo é garantindo que; chegando o fim dessa prolongada estiagem, nossos reservatórios estejam prontos para receber água.” Comentou o Secretário de Infraestrutura, Polaco.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627