Prefeitura de Conceição conversa com a UEPB sobre a realização de um novo Concurso Público no município‏

Publicado em terça-feira, julho 21, 2015 ·

reuniãoAconteceu na manhã desta terça-feira, dia 21 de julho, no Gabinete do Prefeito Nilson Lacerda, da Cidade de Conceição, uma reunião com uma equipe da UEPB, com a finalidade de tratar sobre concurso público que acontecerá nos próximos meses na cidade de Conceição.

Participaram desta reunião, além do Prefeito Nilson Lacerda, o Secretário de Educação Fidélis Mangueira, o Secretário do Gabinete, Vereador Raimundo Araújo e o Secretário de Administração Fidel Ferreira.

Nesta reunião a equipe da Prefeitura de Conceição tirou todas as dúvidas sobre o futuro concurso bem como recebeu a orientação, passo a passo, para a realização do certame.

O primeiro passo será a revisão da lei municipal com todos os cargos e vagas, bem como as atribuições de cada cargo, salários, e carga horária. Os cargos e vagas que não existirem, o Prefeito Municipal irá enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores criando-os.

O segundo será o envio de uma solicitação ao Poder Legislativo Municipal para a realização do Concurso.

O terceiro passo será a nomeação de uma comissão de acompanhamento e supervisão do concurso.

Em seguida o Prefeito deve assinar um contrato com uma empresa que irá realizar o Concurso, que tudo indica que será a UEPB, através da CPCON (Comissão Permanente de Concursos).

Pela pauta de trabalho, ficou acertado que provavelmente até agosto esteja pronto o edital do concurso municipal de Conceição, que terá três semanas para inscrições.

Segundo o Prefeito Nilson Lacerda, o seu desejo é que até dezembro de 2015 todo processo deste certame esteja finalizado, quando todos conhecerão os aprovados, e aí haverá a homologação do concurso e convocação destes aprovados, de acordo com as necessidades do Município, para já começarem a trabalhar a partir de fevereiro de 2016.

Além do concurso, está se estudando a possibilidade de realização de Seleção Pública, no mesmo dia do Concurso, para alguns programas da educação e saúde, como NASF, EJA, etc.

Cada Secretário já apresentou a Prefeitura Municipal de Conceição a relação de cargos e vagas, para substituição de todos os contratados, bem como para atender as necessidades do Município.

Serão cercas de 180 vagas para médicos, dentistas, professores, auxiliares de serviços, motoristas, enfermeiro, etc.

Vale salientar que o Concurso é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado, para que sejam substituídos todos os prestadores contratados por excepcional interesse público.

Agora, é só aguardar o edital e desde já começar a estudar.

Da redação – Conceição Verdade

Com Informações da Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627