Prefeitura de Bananeiras promove a II Conferência Municipal de Cultura

Publicado em sábado, agosto 10, 2013 ·

Nessa sexta-feira (9) aconteceu a II Conferência Municipal de Cultura, em Bananeiras. O evento aconteceu no auditório do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e teve o tema “Uma política de Estado para a Cultura: Os desafios do Sistema Nacional de Cultura”. O evento contou com a participação de 90 pessoas. A abertura foi realizada pelo prefeito, Douglas Lucena e pela secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras, Mirian Trindade.

Durante o dia, Silvana Rodrigues, articuladora Cultural da 2ª Região (Guarabira), abriu o evento com a palestra “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura”, que também é o tema da conferência. Em seguida ela também ministrou a palestra “Implementação do Sistema Nacional de Cultura”, também com Silvana Rodrigues.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“A cidade de Bananeiras realiza com muito orgulho um evento que visa propor melhoras na área cultural aqui do nosso município”, disse o prefeito Douglas Lucena. Já Mirian Trindade, secretária de Cultura e Turismo, ressaltou que “todos nós saímos ganhando com a II Conferência Municipal de Cultura, em Bananeiras. Pois uma cidade com cultura, é sem dúvida, uma cidade mais rica”.

Ainda de manhã, o ativista cultural de Alagoa Grande, Guto Ferreira, ministrou o seminário “Produção simbólica e diversidade cultural”.

No período da tarde, Benjamim Carlos, da Associação de Arte e Cultura de Guarabira, ministrou a palestra “Cidadania e Direitos Culturais”. Já Adriana Dias, da Fundação do Centro Unificado e Capacitação e Arte (Guarabira), ministrou a palestra “Cultura como desenvolvimento sustentável”.

No fim da tarde foi discutido o regimento interno e em seguida foram escolhidos por meio de voto três delegados da sociedade civil e dois governamentais, além de três suplentes. Eles irão fazer parte da Conferência Estadual de Cultura que acontece ainda neste ano na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. Assim como a Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília.

 

Bananeiras Online com Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627