Prefeitura de Bananeiras nega versão do Sindservm e diz que tem debatido com representantes do magistério

Publicado em terça-feira, setembro 20, 2011 ·

Nota-De-Esclarecimento-1

A Prefeitura de Bananeiras (PB) emitiu nota, enviada a nossa redação pelo chefe de gabinete – Ramon Moreira de Lima, em resposta ao Sindservm (Sindicato Unificado dos Servidores Públicos Municipais da Região do Brejo-PB) e a comissão de professores do município que, na segunda-feira (19), manifestaram descontentamento com o projeto de lei que trata da Comissão Especial de Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório.

Os representantes dos profissionais de educação disseram que não estão de acordo com a proposta e sugeriram que a administração sente com a categoria para esclarecer pontos do projeto que, segundo eles, vai prejudicar os servidores do município”.

A prefeitura nega e diz que tem debatido com os representantes do magistério e servidores publicos, “quando da alteração das legislações municipais referente ao quadro permanente de pessoal”. Como prova cita a reunião ocorrida “na última terça-feira, 13/09/2011, com dirigentes do SINDSERVM”.

Confira a nota na íntegra:

Nota

A Prefeitura de Bananeiras recebeu com surpresa a matéria divulgada nos sites locais intitulada: “Professores de Bananeiras são contrários a projeto que Marta Ramalho pretende enviar a Câmara”, pois tem sido constante na administração municipal a discussão e debate com sindicatos, entidades representantes do magistério e servidores publicos, quando da alteração das legislações municipais referente ao quadro permanente de pessoal.

Importante mencionar que representantes da Prefeitura reuniram-se na ultima terça-feira, 13/09/2011, com dirigentes do SINDSERVM para debaterem o projeto de lei que trata sobre a avaliação de desempenho dos servidores, com a finalidade da realização do estagio probatório e afirmaram que o encaminhamento de qualquer projeto de lei à Câmara de Vereadores somente seria realizada em comum acordo com o Sindicato.
Tal legislação é uma obrigação constitucional, que deve ser efetuada, pois os servidores que ingressaram através de concurso publico, somente podem obter sua efetivação no cargo para o qual foram aprovados, através do respectivo estagio probatório.
Por último, a Prefeitura de Bananeiras reafirma a disposição de construir uma Bananeiras melhor, democrática, e para todos!
Prefeitura Municipal de Bananeiras
19 de setembro de 2011

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br