Prefeitura de Araruna firma convênio com o denocs para implantar 635 cisternas de polietileno

Publicado em terça-feira, janeiro 22, 2013 ·

cisterna-plasticaNesta terça-feira, 22/01/2013, a Prefeitura de Araruna recebeu a visita de técnicos do DENOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas -, onde os mesmos trouxeram a boa nova que o Município foi contemplado com 635 (seiscentos e trinta e cinco) cisternas de polietileno, com capacidade para 16.000 (dezesseis mil) litros.

Participaram da reunião os Secretários: Antônio Alves Simões Filho – Secretário de Administração, Planejamento e Finanças; Paulo Odon de Macedo – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural; Hilton Farias Targino – Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços; José Mário Dantas da Costa – Coordenador Municipal dos Programas Sociais; Maria Fernandes da Silva Lima – Gestora Municipal do Programa Bolsa Família.

Os 03 técnicos do DENCS: Sra. Lourdes, Sr. Fernando e Sra. Jesus, repassaram as informações necessárias para que a iniciativa de implantação das 635 cisternas de polietileno seja realizada de forma a contemplar o maior número de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esta é uma ação do Programa Água para Todos do Ministério da Integração Nacional, através do DENOCS, informaram os técnicos.

Segundo a Coordenadora do DENOCS no Estado da Paraíba, Sra. Maria de Lourdes B. de Sousa, os critérios para que a família tenha direito ao benefício da cisterna são os seguintes: 1) famílias residentes em comunidades rurais com acesso precário a água ou que sejam atendidas por sistemas de abastecimento deficitário; 2) a família tem que está inscrita no CADÚNICO – Cadastro Social Único dos Programas Sociais do Governo Federal; 3) renda familiar per capta de até R$ 140,00; 4) aposentados que vivem exclusivamente de sua renda previdenciária, mesmo possuindo renda familiar per capta acima de R$ 140,00.

O Coordenador Municipal dos Programas Sociais da Prefeitura de Araruna, Prof. José Mário Dantas, entrou em contato com a nossa Redação para pormenorizar os detalhes desta que será uma das maiores iniciativas da Prefeita Dra. Wilma Maranhão no enfrentamento aos efeitos da seca que assola todo o Nordeste brasileiro.

Ao ser questionado acerca do prazo para início desta que será uma das mais importantes iniciativas articulada pelo Deputado Benjamin Maranhão, junto ao Ministério da Integração Nacional, para o nosso Município, o Prof. José Mário Dantas informou que a Equipe Técnica do DENOCS já solicitou que a Prefeitura formasse uma equipe reunindo diversas secretarias para dá início ao processo de busca ativa dos beneficiários, os quais precisam atender a todos os requisitos aqui informados.

O Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços da Prefeitura, Sr. Hilton Farias Targino, ressaltou o trabalho que a Prefeita Dra. Wilma, em conjunto com os deputados Benjamin Maranhão e Olenka Maranhão vem desenvolvendo em Araruna, em todos os segmentos. Segundo ele, isto se deve aos constantes esforços em captar recursos para que a população do nosso Município possa ter maior e melhor qualidade de vida.

“Araruna é um dos municípios paraibanos em que a Gestão Administrativa mais desenvolve ações de enfrentamento aos graves efeitos da seca”. Afirmou a Coordenadora do Programa Bolsa Família – Sra. Maria Fernandes.

 

 

Ararunaonline, com Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Araruna

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627