Prefeitura de Bananeiras implanta sistema de tratamento de água em Vila Maia e Chã do Lindolfo

Publicado em quarta-feira, setembro 17, 2014 ·

lindolfoApós ouvir da população, através do Orçamento Participativo 2014, a necessidade de implantar um sistema de tratamento na água fornecida ás localidade de Vila Maia e Chã do Lindolfo, na zona rural do município, a Prefeitura de Bananeiras assegurou nesta terça-feira, 16 de setembro, o serviço. Para isso instalou equipamentos que, além de garantir água de qualidade para o consumo, o sistema repercutirá na saúde e qualidade de vida dos moradores.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Com o novo sistema, a água passa a receber o tratamento necessário para a eliminação de microrganismos nocivos à saúde humana, através da desinfecção da água que é feita pelo uso do cloro de origem orgânica, usado para tratamento de grau alimentício para consumo humano. Em Chã do Lindolfo, além do cloro também será usado o tratamento por agentes de quelantes, visando a eliminação do ferro, maganês, metais pesados e urucum – pigmento vermelho presente na água-.

Com o sistema, a água que sairá dos reservatórios receberá os produtos durante o bombeamento, chegando na caixa de água já tratada, pronta para o consumo.

A Prefeitura já tinha garantido o abastecimento de água para essas localidades, e agora, garante o tratamento dessa água. “Quando voltamos a essas localidades com o Orçamento Participativo 2014, vimos que entre as prioridades estava a questão do tratamento dessa água. A idéia do OPB é para execução de políticas públicas em 2015, mas água de qualidade é questão urgente, não podíamos esperar.” Conversou o Prefeito Douglas Lucena ao assegurar o serviço.

 

Em Vila Maia cerca de 400 famílias serão beneficiadas com a ação, já em Chã do Lindolfo, serão mais de 150 famílias.

 

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras-PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627