Prefeitura alega que denúncias do Fantástico são casos isolados

Publicado em segunda-feira, Maio 9, 2011 ·

merenda1Após a equipe do programa Fantástico ter flagrado o desperdício de alimento destinado a merenda de escolas municipais de João Pessoa, a prefeitura se pronunciou através de uma nota sobre as denúncias. A reportagem ainda flagrou o transporte inadequado de carne, que era feito em um carro ser refrigeração. O alimento que daria para alimentar cem estudantes teria ido para o lixo por conta da má qualidade.

Em relação as imagens divulgadas, a Prefeitura acredita que se trata de um fato circunstancial e que não retrata a situação de todas as ecolas, pois de acordo com a prefeitura, a grande maioria aceita bem os alimentos servidos.

Por nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Educação tem a função de garantir o cumprimento do contrato, cabendo a direção da escola supervisionar o serviço da merenda escolar, informando à Secretaria possíveis problemas de má qualidade dos alimentos servidos ou da falta de adaptação dos estudantes ao cardápio.

Já a SP Alimentação, empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar ao município, disse que 90% dos diretores aprovam a merenda escolar e que a empresa atende a todos os requisitos legais.

Contrato

Sobre o contrato, que expirou em janeiro deste ano, mas foi prorrogado por mais seis meses, a Secretaria de Educação disse que mesmo o Tribunal de Contas da União (TCU) ter recomendado que os recursos repassados Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) fossem utilizado apenas para a compra direta e que não fosse utilizados em um novo contrato. A prefeitura optou pela terceirização da merenda por entender que a função dos professores e diretor escolares é planejando as atividades pedagógicas.

A Promotoria de Defesa da Educação de João Pessoa recomendou à prefeitura da Capital que não prorroasse o contrato firmado entre o município e a empresa SP. Alimentação e Serviços LTDA, por conta de irregularidades detectadas durante sua execução.

paraiba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627