Prefeitos da PB devem cobrar royalties do petróleo durante encontro com Dilma na próxima semana

Publicado em sexta-feira, janeiro 25, 2013 ·

royaltiesVários prefeitos da Paraíba vão aproveitar a ída à Brasília na próxima semana para cobrar da presidente Dima Rousseff (PT) os royalties  do petróleo. Um desses gestores será a prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB). Ela acha inclusive que não só os paraibanos, mas os prefeitos de todo o País deveriam aproveitar a oportunidade para cobrar da presidente providências nesse sentido, já que os municípios enfrentam uma crise financeira sem precedentes.

 

A liberação dos royalties da maneira que sugere o Congresso Nacional, segundo Francisca Motta, vai ajudar aos municípios na redução da crise financeira, principalmente onde os gestores encontraram muitas dívidas deixadas pelos antecessores. Muitos prefeitos estão tendo dificuldades porque os prefeitos anteriores deixaram as contas zeradas.

 

O prefeito de Itatuba, Aron Renê (PMDB), é outro gestor que concorda com a prefeita de Patos e acha que o momento será oportuno para se cobrar da presidente Dilma Rousseff providências que resultem na liberação dos royalties do petróleo, de forma igualitária para os municípios de todo o Brasil. Aron ainda não decidiu se viajará a Brasília, na próxima semana, porque está tentando providenciar documentos que permitam ao Município de Itatuba sair da inadimplência em que se encontra, por culpa do ex-prefeito Renato Lacerda.

 

Ooutro prefeito que também comunga da opinião de Francisca Motta é o de Solânea, Beto Brasil (PSB). Ele acha que o momento será msmo oportuno para cobrar da presidente mais recursos para os municípios, seja por meio dos royalties ou do aumento do Fundo de Participação (FPM).

 

“O momento de pressionar será no encontro com a presidente, na próxima semana, porque os municípios enfrentam uma grave situação financeira e precisam atender às demandas da população”, disse Beto Brasil. “Vamos articular com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com a Famup para que possamos sair de Brasília com alguma resposta positiva da presidente Dilma Rouseff”, comentou Beto Brasil.

 

FONTE: POLÍTICAPB COM INFORMAÇÕES DO CORREIO DA PB

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627