Prefeito Roberto Flávio esclarece dúvidas sobre o concurso público de Belém

Publicado em sábado, Maio 12, 2012 ·

No programa radiofônico da Prefeitura de Belém desta sexta-feira (11), transmitido pela Rádio Rural de Guarabira, o prefeito Roberto Flávio esclareceu ponto a ponto as dúvidas da população relacionadas ao atual concurso público aberto pela prefeitura, e ao concurso anterior, suspenso pela justiça.

Roberto Flávio garantiu a devolução do dinheiro, que se encontra numa conta específica na agência bancário do Bradesco, para as pessoas que se inscreveram no concurso anterior, caso a Justiça cancele-o, já que o mesmo encontra-se suspenso.

“Algumas pessoas de má-fé, talvez, disseram que o prefeito queria trazer dinheiro para a prefeitura, queria usar para política, queria fazer caixa. A verdade é que todos esses recursos do concurso anterior estão depositados em uma conta do Bradesco, esses recursos estão intocados desde que o concurso foi suspenso pela justiça.”, informou.

Para preservar os inscritos no concurso, o prefeito de Belém explicou que se tivesse devolvido o dinheiro das inscrições, antes da decisão final da Justiça, as pessoas inscritas estariam automaticamente excluídas do concurso, caso a Justiça decidisse, posteriormente, a realização do mesmo.

“É preciso que se diga que nós temos o cuidado e a preocupação de preservar os direitos do cidadão, e, notadamente, os direitos da população de Belém que se inscreveu para aquele concurso. Ora, a partir do momento que houvesse uma devolução dos recursos, essas pessoas que haviam sido inscritas estariam, imediatamente, descredenciadas para fazer o concurso se eventualmente à Justiça autorizasse a feitura do mesmo. O concurso anterior foi suspenso, não cancelado. Por isso, nossa intenção foi de preservar as pessoas que se inscreveram no concurso anterior, impugnado, não por erro nosso, mas por pessoas que haviam feito um concurso na gestão passada.”, concluiu.

Entretanto, o prefeito Roberto Flávio pedirá o cancelamento definitivo do concurso anterior, devido à questão ainda encontrar-se em discussão na Justiça, e devolverá o dinheiro das pessoas que se inscreveram, não havendo prejuízo para os inscritos.

“Como esse concurso continua sub judice, ou seja, continua em discussão judicial, nós entendemos que não haverá mais possibilidade de nessa administração haver uma solução. Nós estamos determinando o cancelamento do concurso anterior, e paralelamente, estaremos divulgando na imprensa a devolução dos recursos. De modo que, não haverá prejuízo pra ninguém. As pessoas receberão em cheque nominal, cheque do Bradesco, conta especial do concurso de Belém.”, garantiu Roberto.

Sobre o novo concurso público, aberto na semana passada, Roberto Flávio disse que este novo concurso é essencialmente técnico, e que não depende da decisão da Justiça sobre o concurso anterior, já que o município precisa de profissionais especializados para atender a população nos serviços de saúde, por exemplo, que tiveram uma importante ampliação em Belém, tornando o município referência na qualidade da gestão da saúde.

Por fim, o prefeito Roberto Flávio colocou-se a disposição para qualquer outro esclarecimento, e reafirmou seu compromisso com a população belenense, respeitando e preservando o direito de todos os cidadãos, uma de suas principais marcas à frente da Prefeitura de Belém.

SECOM

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627