O Prefeito Douglas Lucena se reuniu nessa segunda-feira dia 20 de janeiro com os Secretários e Diretores da Prefeitura Municipal de Bananeiras, com a finalidade de fazer uma avaliação de cada pasta e setor. O Chefe do Executivo bananeirense agradeceu o empenho dos auxiliares durante o ano de 2013, fez enfoque às dificuldades encontradas, e conclamou a todos a continuarem enfrentando os desafios que com certeza existirão na administração durante o novo ano. Douglas ainda procedeu às recomendações da administração, Fez um balanço geral do primeiro ano de governo e destacou as ações realizadas, ressaltando dentre outras, a aquisição de um montante de 25 milhões entre convênios e emendas parlamentares que serão empregados ainda este ano na execução de obras no Município de Bananeiras.
Em seu pronunciamento, o prefeito Douglas anunciou a criação de uma nova Pasta na Administração Municipal, trata-se da Secretaria de Habitação Popular que terá finalidade exclusiva executar a política habitacional no âmbito Municipal. A nova secretaria já nasce com um grande desafio, inicialmente deverá tocar a construção de 50 moradias na cidade alta, e de contribuir para zerar o déficit habitacional nos próximos anos, pois de acordo com o prefeito, a meta é de reformar e construir 800 unidades habitacionais no território bananeirense.
Para a titularidade da pasta será nomeada nos próximos dias a atual Secretária de Administração Gilvanisa Maia, que passará o cargo para Adriana Bezerra que até então responde pela Secretaria de Educação, que por sua vez será comandada por Carolina Ramalho.
Outra mudança, diz respeito à reformulação da Secretaria de controle interno que passará a ser comandada pelo Bel. Iranildo Santos e pelo Secretário Adjunto das Finanças Severino Lira. A Secretaria de Controle interno funcionará como a controladoria e orientadora das demais pastas no que se refere à legalidade dos atos e gastos municipais, em consonância com a execução orçamentária e observância à legislação.
Com a implantação da nova pasta e as mudanças ocorridas inicialmente, o prefeito disse que espera obter uma produção bem maior no que se refere ao desempenho dos seus auxiliares e enfatizou, que ao longo dos próximos meses outras mudanças acontecerão.
B. DE ANDRADE
CODECOM-PM
Comentários