Prefeito Douglas reúne auxiliares, realiza mudanças e anuncia criação de nova secretaria

Publicado em segunda-feira, Janeiro 20, 2014 ·

 

reuniãoO Prefeito Douglas Lucena se reuniu nessa segunda-feira dia 20 de janeiro com os Secretários e Diretores da Prefeitura Municipal de Bananeiras, com a finalidade de fazer uma avaliação de cada pasta e setor. O Chefe do Executivo bananeirense agradeceu o empenho dos auxiliares durante o ano de 2013, fez enfoque às dificuldades encontradas, e conclamou a todos a continuarem enfrentando os desafios que com certeza existirão na administração durante o novo ano.  Douglas ainda procedeu às recomendações da administração, Fez um balanço geral do primeiro ano de governo e destacou as ações realizadas, ressaltando dentre outras, a aquisição de um montante de 25 milhões entre convênios e emendas parlamentares que serão empregados ainda este ano na execução de obras no Município de Bananeiras.

Em seu pronunciamento, o prefeito Douglas anunciou a criação de uma nova Pasta na Administração Municipal, trata-se da Secretaria de Habitação Popular que terá finalidade exclusiva executar a política habitacional no âmbito Municipal.  A nova secretaria já nasce com um grande desafio, inicialmente deverá tocar a construção de 50 moradias na cidade alta, e de contribuir para zerar o déficit habitacional nos próximos anos, pois de acordo com o prefeito, a meta é de reformar e construir 800 unidades habitacionais no território bananeirense.

Para a titularidade da pasta será nomeada nos próximos dias a atual Secretária de Administração Gilvanisa Maia, que passará o cargo para Adriana Bezerra que até então responde pela Secretaria de Educação, que por sua vez será comandada por Carolina Ramalho.

Outra mudança, diz respeito à reformulação da Secretaria de controle interno que passará a ser comandada pelo Bel. Iranildo Santos e pelo Secretário Adjunto das Finanças Severino Lira.  A Secretaria de Controle interno funcionará como a controladoria e orientadora das demais pastas no que se refere à legalidade dos atos e gastos municipais, em consonância com a execução orçamentária e observância à legislação.

Com  a implantação  da  nova  pasta e as mudanças  ocorridas  inicialmente,  o prefeito disse que espera obter uma produção bem maior no que se refere ao desempenho dos seus auxiliares  e  enfatizou, que  ao  longo dos  próximos  meses  outras mudanças  acontecerão.

 

B. DE ANDRADE

CODECOM-PM

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627