Prefeito de Sousa acusa Cagepa de fazer “sabotagem” para prejudicar moradores

Publicado em segunda-feira, setembro 22, 2014 ·

andre gadelhaO prefeito de Sousa acusou a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) de estar fazendo “sabotagem” no abastecimento de água com o suposto intuito de prejudicar a população do município. O caso, segundo o gestor, estaria acontecendo por perseguição política. André Gadelha informou que a Cagepa não está distribuindo a quantidade suficiente de água para o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA), órgão que é municipalizado.

“Está acontecendo uma queda de braço entre a Cagepa que é um órgão do Governo da Paraíba, e o DAESA. É um ato de sabotagem que esse órgão  do Governo do Estado está fazendo com a população do município de Sousa”, denunciou o Gadelha ao informar que há três dias falta água para o consumo humano na cidade.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Caso de polícia
A delegacia de Polícia Civil de Sousa vai investigar o caso. De acordo com André Gadelha, é necessário que a Política Civil investigue para descobrir o que está ocorrendo com a má distribuição de água em Sousa.

“Se o Governo do Estado quer brigar, que venha brigar comigo, agora é necessário deixar a população viver em paz. Os moradores precisam da água para sobreviver, então a direção da Cagepa deve repensar sua atitude em bloquear a distribuição de água, pois isso virou uma perseguição política”, destacou André Gadelha.

Outro lado
De acordo com o diretor da Cagepa, Dedé Veras, ocorreu um problema de falta de energia elétrica na Estação de Tratamento, por isso a falta d’água atingiu todo o município.

O açude
De acordo dados Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), atualmente o açude de São Gonçalo está com 7.888.320m³, ou seja, 17,7% de volume total.

Blog do Gordinho com Diário do Sertão

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627