Prefeito de Solânea realiza audiência pública para discutir realização do Santo Antônio e São João 2012

Publicado em segunda-feira, Maio 14, 2012 ·

 

O problema da grave seca que tem assolado toda a Paraíba levou o prefeito de Solânea, Dr. Chiquinho (PMDB), a convocar a população da cidade para discutir sobre a realização do Santo Antônio e São João – festa tradicionalmente realizada no município durante 12 dias de junho. Para ouvir a opinião dos moradores sobre os festejos juninos o gestor solanense realizou, nesta segunda-feira (14), uma audiência pública que contou com a presença da sociedade civil, de autoridades e empresários. O encontro aconteceu na Câmara Municipal.

Por conta da estiagem alguns prefeitos paraibanos decidiram cancelar os festejos juninos. No entanto, Dr. Chiquinho preferiu ouvir a opinião do povo antes de tomar qualquer decisão. O prefeito queria saber de todos suas opiniões com relação as 12 noites de festa realizada todos os anos na cidade.

Dos que se pronunciaram a grande maioria acha melhor que o evento aconteça, porém de forma reduzida, tanto nos dias de evento como também nas grandes atrações.

Dr. Chiquinho montou uma comissão e, junto com ela, vai avaliar todas as opiniões e no próximo sábado (19) à noite, no prédio da Câmara Municipal, o prefeito irá anunciar como será realizado o evento. Além disso, ele deve anunciar também as atrações que virão fazer parte da festa.

Em entrevista ao FOCANDO A NOTÍCIA, Dr. Chiquinho antecipou que a festa deve ser realizada, contudo sem o porte que estava previsto. Apesar disso, ele ressaltou que o turista que vier à Solânea vai encontrar um grande evento.

“O turista e a nossa população não devem desanimar. Apesar de estarmos impedidos de fazer um evento cheio de grandes atrações, por conta dessa seca que infelizmente tem assolado nosso estado e nossa cidade, quem vier para Solânea vai encontrar uma grande festa, com muita organização e com segurança”, assegurou Dr. Chiquinho.

Para garantir que a festa seja ainda mais animada, o prefeito revelou que vai conversar com o promotor de justiça da cidade para que o mesmo libere os paredões para o forró da quadra. “Essa é uma forma que nós encontramos de manter a festa animada sem precisar gastar muito. Assim nós podemos reduzir os gastos, já que não será necessário um palco, iluminação e a contratação de bandas e ainda garantirá o atrativo que virou destaque na cidade que é o forró da quadra”, disse.

Você pode ouvir a entrevista do prefeito clicando aqui.

Galeria de fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627