Prefeito de Solânea anuncia construção de escola com recursos do pacto social do governo do estado

Publicado em quinta-feira, Maio 24, 2012 ·

 

O prefeito de Solânea (PMDB/PB), Francisco de Assis de Melo, popularmente conhecido por Dr. Chiquinho, assinou na tarde da quarta-feira (23) a ordem de serviço no valor de R$ 500 mil para a construção da Escola José Menino de Oliveira, que será edificada ao lado do ginásio de esportes Adauto Silva. Os recursos fazem parte do pacto social do governo do estado.

A escola, que está instalada provisoriamente num prédio do estado, no centro da cidade, foi criada há mais de oito anos e sempre funcionou em prédios emprestados. Atualmente conta com aproximadamente mil alunos. É a maior estabelecimento educacional do município

Dr. Chiquinho informou que, além da construção do prédio próprio, a escola será contemplada com uma quadra poliesportiva adquirida junto ao PAC II do governo federal. “Estarei assinando a ordem de serviço para essa obra nos próximos 20 dias”, assegurou.

Outra boa notícia anunciada pelo prefeito foi à construção da Escola Telma da Silva, que deverá ser erguida no conjunto Padre Leonardo e vai beneficiar os estudantes que moram distante do centro da cidade.

Para a secretária de Educação do Município, Leise Regina, esse é o maior presente que a educação de Solânea recebeu nos últimos anos. Este prédio, acrescentou, será mais uma das marcas registradas deixadas pelo prefeito Dr. Chiquinho.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou ainda com as presenças da primeira dama do município, Lúcia Lemos; secretários municipais; diretora da Escola, Virnália; professores e alunos.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627