Prefeito de Itaporanga suspende contratos com prestadores de serviços a partir de junho

Publicado em quarta-feira, Maio 21, 2014 ·

Prefeito de Itaporanga decreta suspensão de contratos visando concursos públicos
Prefeito de Itaporanga decreta suspensão de contratos visando concursos públicos

O prefeito do município de Itaporanga, a 420 km de João Pessoa, Audiberg Alves (PTB) assinou o decreto municipal nº 74/2014 que prevê a rescisão de contratos com prestadores de serviço e temporários, além da adoção de dois turnos diários para o expediente municipal.

As medidas começarão a vigorar a partir de 1º de junho. Apenas os profissionais da Educação com regime de trabalho que detêm carga horária diferenciada, não estão sujeitos as penalidades deste decreto.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, as deliberações do decreto se devem a contenção de gastos fixos, com o objetivo de promover concursos públicos no município.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Aproximadamente 500 contratados ficarão sem emprego. Segundo o presidente da Câmara de Itaporanga, Jacklino Porcino Alves, o serviço público municipal ficará afetado com a falta desses profissionais, especialmente na Prefeitura Municipal e nos setores ligados a saúde. O presidente da Câmara também afirma que alguns servidores do quadro sequer frequentam o trabalho.

Este aspecto também foi frisado pelo prefeito de Itaporanga em sua decisão, ele pretende driblar o desvio de função com o controle da folha de ponto nos dois turnos.

 

portal correio

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627