Prefeito de Dona Inês apresentou números de sua gestão em entrevista

Publicado em quarta-feira, dezembro 30, 2015 ·

antonio justinoO Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino, apresentou nesta terça-feira, 29 de dezembro, durante entrevista na Talismã FM, números de sua Gestão.

O Prefeito destacou que; na agricultura, mesmo em um ano difícil em consequência da estiagem, foram varias as ações direcionadas ao homem do campo, como corte de terras que atendeu cerca de 150 agricultores, recuperação de mais de 100 km de estradas vicinais, revitalização de açudes e barreiros, entre outras ações. Destacou que a adesão ao Garantia Safra permitiu que os agricultores familiares pudessem ter sua perda na agricultura reparada.

Justino informou que um dos grandes problemas enfrentado na sua Gestão este ano é o de garantir o abastecimento de água à população. “O abastecimento de água no município conta hoje com oito carros pipa, sendo cinco do exército, dois do Governo do Estado e um da Prefeitura, o que não suficiente para atender à demanda.” Informou, acrescentando que os carros-pipa, em parceria com o Governo do Estado, só chegaram em Novembro.

Para o Chefe do Executivo Municipal, o encerramento do lixão no município é a grande expectativa para o ano de 2016. “Já temos um projeto aprovado pela FUNASA, aguardando o repasse de uma primeira parcela do Governo Federal, para o início do aterro sanitário. É esperar que o Governo Federal cumpra com sua parte, para que possamos dar fim ao lixão e implantar o aterro sanitário”. Explicou.

O Gestor destacou a conclusão da cozinha comunitária, recuperação de prédios públicos, entrega de Unidades Básicas de Saúde, e a realização de vários eventos de promoção e protagonismo social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, como dia da Consciência Negra, Semana do Bebê, Semana da Pessoa com Deficiência, Semana de Combate a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, entre outros.

Por último o Prefeito disse que; “honramos com os compromissos, deixamos nossas finanças em dia, nos preparando para 2016”. Concluiu.

Agência Agência de Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627