Prefeito de Cuitegi decreta estado de calamidade pública no município

Publicado em quarta-feira, março 27, 2013 ·

Imagem (Do Cuitegi Noticias)
Imagem (Do Cuitegi Noticias)

O Prefeito de Cuitegi, Guilherminho Madruga, decretou estado de calamidade pública no municipio. O Decreto nº 04/2013, traz em seu texto os motivos para o ocorrido, sendo o principal deles o longo período de estiagem.

“Com o Decreto, os agricultores terão mais facilidade de acesso ao crédito e poderão contratar junto as instituições financeiras financiamentos de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) com rebate de até 40% de desconto nas parcelas em dia.Outro benefício advindo com o Decreto é o envio de mais carros-pipas, por parte dos Governos Estadual e Federal para atender as comunidades onde há falta de água”.Disse o gestor.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Decreto deve vigorar até a chegada das chuvas,e até lá, o municipio não poderá dispensar recursos para a realização de eventos festivos.Para o gestor intermediário entre o municipio de Cuitegi e o Ministério das Cidades, o Secretário Marcus Aurélio, a realidade já pedira o decreto há pelo menos um ano, mas infelzmente não foi o que aconteceu. “Agora vamos correr contra o tempo e tentar repor os prejuizos”, afirmou.

 

 

Do Cuitegi Noticias

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627