Prefeito de CG garante entrega da Vila Olímpica das Malvinas até o final de 2012

Publicado em quarta-feira, junho 13, 2012 ·

 

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, garantiu nesta quarta-feira, 13, que obras da futura Vila Olímpica do bairro das Malvinas serão executadas no prazo de seis meses e, com isso, a inauguraçao da obra deverá acontecer no final de 2012, concretizando-se um sonho dos desportistas das Malvinas e de outros bairros campinenses.

Ele confirmou que assina nesta quinta-feira, 14, às 19h, a ordem de serviço para o início imediato das obras da segunda Vila Olímpica de Campina Grande. A vila será construida no bairro das Malvinas e a solenidade de assinatura acontecerá na rua Jamila Abraão Jorge, ao lado do campo do Guarani. Após a cerimônia acontecerá um show animado pelo cantor Capilé, também dentro da programação do São João descentralizado.

Além da Vila Olimpica, os moradores das Malvinas serão contemplados com uma praça no padrão PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. As obras contam com recursos federais e contrapartida da PMCG no valor global de R$ 2 milhões 600 mil reais.

Estão previstos, entre outros equipamentos, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; campo de futebol; pistas de skate; equipamentos de ginástica; playground, pista de caminhada e piscina para hidroginástica.

“De fato, da mesma forma que o nosso governo beneficiou todos os bairros das Zona Leste, mediante a construção e funcionamento da Vila Olímpica Plinio Lemos, estamos extendendo também ao bairro/cidade das Malvinas a sua Vila Olímpica, que se tornará realidade a partir desta quinta-feira”, garantiu Veneziano Vital.

Conforme destacou o prefeito, são muitos os investimentos feitos nas Malvinas e áreas vizinhas, a exemplo da implantaçao de 100% do PSF (o bairro não tinha uma equipe sequer do programa), farmácia popular, ruas pavimentadas, restauração do mercado público, novas unidades de saúde, continuidade do Canal de Bodocongó, pavimentação e futura urbanização da Dinamérica, implantação do IFET, construção de 320 casas no conjunto Dinamérica, construção do Cerest (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador), terreno para a construção da sede do INSS, entre outros benefícios.

Codecom-PMCG para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627