Prefeita vai à delegacia para denunciar desvio de verbas da saúde

Publicado em sexta-feira, janeiro 4, 2013 ·

A prefeita do município de Juazeirinho, Sertão paraibano, Carleusa Marinheiro, prestou queixa na Delegacia da cidade nessa quinta-feira (3), para denunciar sobre um desvio de R$ 4.890,74 da Fundação Hospitalar do Município. Segundo o atual diretor da Fundação Hospitalar, Wilson Sabino de Oliveira, o desvio foi feito mediante uma transação bancária indevida, no último dia 2.

Já exonerado pela prefeita, o ex-secretário de Saúde, Alexandro de Araújo Sousa, teria transferido o valor, por volta das 9h30 do dia 2, via TED eletrônico, da conta da Fundação Hospitalar para a conta do Mercadinho Irmãos Cantalice, de propriedade de um cunhado dele.

De acordo com Cesar Nitão, assessor da prefeita Carleusa Marinheiro, foi detectado um desvio de R$ 940 mil da saúde. Carleusa ainda detectou, segundo César Nitão, o abandono da zona rural. Conforme o agricultor Aroldo Alves de Brito, o ex-prefeito Bevilacqua Matias teria mandado desativar um poço que abastecia parte da população da comunidade de Ipueras.

Carleusa interditou o matadouro após constatar a absoluta falta de condições de funcionamento. Vísceras de bovinos espalhadas pelo chão, paredes sujas e carcaças de animais na área externa, foram algumas das irregularidades detectadas pela administração municipal.

A prefeita mandou sustar 48 cheques emitidos pelo ex-prefeito. Um relatório será elaborado e o Ministério Público será acionado para tomar as providências cabíveis contra o ex-prefeito.

Hyldo Pereira, com Adelson Barbosa do Jornal Correio da PB

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627