Prefeita participa da inauguração da UPA de Guarabira ao lado do governador da Paraíba

Publicado em segunda-feira, novembro 28, 2011 ·

FÁTIMAA prefeita Fátima Paulino participou, na manhã do sábado (26), da solenidade de inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Guarabira. A solenidade foi realizada pelo Governo do Estado, inclusive com a presença do governador Ricardo Coutinho.

Durante seu pronunciamento, Fátima Paulino agradeceu ao gestor estadual por o mesmo estar em Guarabira no aniversário da cidade. Em relação a UPA, a gestora guarabirense disse que com a parte do Governo do Estado sendo feita, quem estava ganhando com isso era a saúde da região do brejo paraibano.

A prefeita lembrou das várias viagens feitas a Brasília em busca da implantação da UPA no município. Ela disse que teve audiências no Ministério da Saúde, com o então presidente Luis Inácio Lula da Silva e técnicos da FNS, encontros esses que resultaram na vinda daquela unidade de atendimento de urgência para a Guarabira.

Fátima aproveitou a ocasião para prestar homenagem especial ao ex-presidente Lula. Ela disse que a UPA e o SAMU foram os seus primeiros pedidos em Brasília. “Agora, que vejo o sonho realizado, devo agradecer ao meu amigo Luis Inácio Lula da Silva por atender esses pleitos do povo guarabirense e do brejo paraibano”, ressaltou.

Ao lado do governador Ricardo Coutinho e do chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Mozar Sales, a prefeita Fátima Paulino fez questão de destacar a iniciativa do Governo Federal, na parceria com a Prefeitura de Guarabira e o Governo do Estado, pondo a UPA a serviço da comunidade.

Ao encerrar sua fala, a prefeita ressaltou: “Não tem cor partidário, credo, religião, não tem posição social, só tem Deus e os profissionais da saúde para funcionar um equipamento tão importante que é a UPA de nossa cidade. Em nome de Guarabira, muito obrigado governador pela a ação”.

Além da prefeita Fátima Paulino, do governador Ricardo Coutinho e do chefe de gabinete do MS, Mozar Sales, estavam presentes a inauguração da UPA em Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino, a deputada Léa e seu esposo, Zenóbio Toscano, o secretário estadual da Saúde, Waldson Souza, os empresários João Rafael (Grupo JR) e Ivanildo Coutinho (Guaraves), prefeitos, vereadores e outras autoridades da cidade e da região do brejo.

Codecom da prefeitura para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627