Prefeita e vice de Jacaraú escapam de três pedidos de cassação de mandato

Publicado em quarta-feira, junho 1, 2011 ·

treO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na sessão de terça-feira (31), livrou a prefeita do município de Jacaraú, Maria Cristina da Silva (PTB), e o seu vice, Erivan Benedito Luiz de três pedidos de cassação de mandato. Os processos foram desprovidos por unanimidade por falta de provas. As ações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral e por João Ribeiro Filho, candidato a prefeito nas eleições de 2008 pelo PMDB.

Os pedidos compreendiam acusações de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio. Segundo a denúncia, o marido da prefeita teria oferecido a eleitores madeira para construção de um galpão em troca de votos. A madeira teria, ainda, sido retirada sem qualquer autorização do Ibama. O coordenador de campanha de Maria Cristina também é acusado de oferecer R$ 100 a dois eleitores em troca de votos.

O juiz de primeira instância já tinha inocentado a gestora de todas as acusações e o Ministério Público Eleitoral (MPE) também havia se manifestado contra a cassação do mandato. Segundo o MPE, os depoimentos divergentes tornaram inviável reconhecer a condenação dos recorridos.

paraíba1
Com Lenilson Guedes, do Jornal da Paraíba
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627