As declarações de compra de deputados feitas pelo governador Ricardo Coutinho acirraram os ânimos dos parlamentares na Assembleia Legislativa. O governador Ricardo Coutinho afirmou durante passagem pelo litoral Sul, em campanha para o Governo, que poderia comprar a maioria da Assembléia se quisesse. “Se eu quisesse, eu colocaria uma ruma de deputados ali e garantia maioria na Assembléia, que hoje eu não tenho, com as mesmas práticas que os outros tinham de maioria. Mas, eu não vou pegar dinheiro do povo, pegar o dinheiro de vocês, das mães de família, pegar R$ 300 mil e dar de gratificação para um deputado ser de minha base.”
O deputado estadual, Janduhy Carneiro, afirmou que vai acionar a Justiça contra o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar explicou que irá procurar o Ministério Público como representante da Comissão de Constituição e Justiça e espera que todos os 36 deputados endossem a decisão.
Que também se irritou com as declarações do governador foi o deputado Antônio Mineral. “Ele disse que eu quis fazer um ‘balcão de negócios’ mas ele negociou comigo várias vezes. Se você precisar dele, você está morto, contou o deputado, explicando que o governador só é bom quando ele precisa de alguém. “Eu tirei uma licença para que ele passasse uma ambulância para cada município meu, isso foi negociado. Eu estava de licença. O PSDB apoiou muito a gestão de Ricardo. Eu apoiei Ricardo pelo senador Cássio. Mas ele abandou a todos, toda a classe política, só o bom é ele. Tem muitas situações aí (que vão vir a tona). Situações de quem quer ter direito demais”, desabafou.
paraiba.com.br
Comentários