Prazo para enviar declaração do Imposto Territorial Rural termina dia 30 deste mês

Publicado em sexta-feira, setembro 16, 2011 ·


receitaA Receita Federal recebeu, até a quinta-feira (15), mais de 2.660 milhões de Declarações do Imposto Territorial Rural (DITR). O prazo de entrega começou dia 22 de agosto. A expectativa é que até o fim do prazo, dia 30 de setembro, 5 milhões de declarações sejam entregues.
O programa ITR2011 está disponível na página eletrônica. Para preencher a declaração o contribuinte tem de baixar o Programa Gerador da Declaração (PGD), que é enviado pelo aplicativo Receitanet.
Caso o contribuinte não esteja enquadrado nas hipóteses de obrigatoriedade de envio através do PGD, poderá entregar a declaração em mídia removível, nas agências do Banco do Brasil S.A. ou da Caixa Econômica Federal, durante o expediente bancário.
Outra opção é o formulário que deve ser entregue nas agências e lojas franqueadas dos Correios, também durante o horário de expediente, ao custo de R$ 6. Quem perder o prazo estará obrigado a apresentar a declaração pela internet.
A multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido, não podendo o seu valor ser inferior a R$ 50 , no caso de imóvel rural .

Portal Brasil
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br