Prazo para consulta de Versão Preliminar do Plano Estadual de Resíduos Sólidos termina dia 10

Publicado em sábado, dezembro 6, 2014 ·

lixãoTermina no próximo dia 10 de dezembro o período para consulta online  da versão preliminar do Plano Estadual de Resíduos Sólidos da Paraíba (PERS-PB). As pessoas que quiserem enviar sugestões fundamentadas que venham a contribuir com o Plano podem acessar o site do Governo do Estado no link http://migre.me/mLCSI e preencher o formulário eletrônico relativo à consulta pública.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Com o objetivo de se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada em 2010, e buscar  soluções para os problemas provocados pela gestão inadequada dos resíduos, a Secretaria, através de convênio com o Ministério do Meio Ambiente, iniciou o processo para elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que auxilia diretamente a tomada de decisão no âmbito do manejo de resíduos sólidos.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos, enquanto um conjunto de propostas de ações estruturantes voltadas ao planejamento de políticas públicas para a Gestão de Resíduos Sólidos,vai nortear as práticas a serem regidas pelo Governo do Estado da Paraíba em parceria com as instâncias de outros poderes públicos.

Ele visa a adoção de práticas comuns direcionadas à alimentação de um processo de transformação da realidade com o encerramento de lixões e a destinação ambientalmente adequada destes resíduos, traduzindo-se em implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

 

portalmidia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627