PR: maior ônibus do mundo colide com motocicleta em Curitiba

Publicado em quarta-feira, abril 27, 2011 ·

onibusConsiderado pela prefeitura de Curitiba (PR) o maior ônibus do mundo, o “Ligeirão” colidiu nesta terça-feira contra uma motocicleta na rua Marechal Floriano Peixeito, bairro Hauer. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, de 35 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Nenhum dos passageiros do ônibus se feriu.

Com 28 m de comprimento, o ônibus tem capacidade para 250 passageiros por viagem. No sistema “Ligeirão”, o veículo faz menor número de paradas e conta com tecnologia que permite a abertura dos semáforos, o que lhe garante prioridade no cruzamento. Sensores avisam o semáforo da passagem do ônibus dentro de determinado tempo, de forma que, ao chegar ao cruzamento, o sinal esteja aberto para o transporte.

Desde sua implantação, a viagem entre o terminal Boqueirão e a Praça Carlos Gomes, passou a ser feita em 20 minutos, 15 minutos a menos do que pelo Expresso, que faz 14 paradas a mais. Já a linha Pinheirinho-Carlos Gomes tem nove paradas e tempo de viagem de 25 minutos, 10 minutos a menos do que pelo Eixo-Sul.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627