Poste escorrega de caminhão, atinge ônibus e mata passageira em SP

Publicado em quinta-feira, junho 9, 2011 ·

posteUm acidente envolvendo um ônibus coletivo e um caminhão que carregava dois postes na carroceria matou uma passageira de 63 anos e deixou outras duas feridas nesta quinta-feira (9), em Piracicaba, a 160 km de São Paulo. O caminhão trafegava pela Avenida Raposo Tavares transportando os dois postes de concreto quando, segundo informações iniciais, o motorista teria perdido o freio durante uma subida. O veículo desceu desgovernado e atingiu a lateral do ônibus, que trafegava por uma via transversal.

Com o impacto, um dos postes deslizou da carroceria e invadiu o ônibus. Segundo guardas municipais que estiveram no local, o objeto invadiu uma das janelas laterais, atravessou o interior do coletivo e saiu pela outra janela.

Na batida, o ônibus também atingiu um poste de energia elétrica instalado na via. Foi preciso que a CPFL, concessionária responsável pelo abastecimento, desligasse a energia na região para que os bombeiros realizassem o resgate das vítimas.


As passageiras Regiane Aparecida Ferreira, de 23 anos e Zelita de Brito Alonso, de 37 anos, tiveram ferimentos leves.

O trânsito foi interrompido no local do acidente, entre a Avenida Raposo Tavares e a Rua Tancredo Neves. Foi realizada perícia no local  e o caso será apresentado no 7º Distrito Policial. O delegado titular do distrito, Ruy Luiz Ramires, esteve no local e informou que o motorista do caminhão, que não teve ferimentos,  vai ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

O ônibus transportava apenas as três passageiras atingidas, de 23 e de 37 anos, além do motorista, que não se feriu. O motorista do caminhão não se feriu e, segundo a polícia, deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627