Populares denunciam falta de assistência no setor da Saúde Pública do Município de Solânea – PB

Publicado em sexta-feira, janeiro 11, 2013 ·

 

Notícia, um tanto quanto preocupante, está sendo denunciada por diversos populares ao procurarem assistência no setor de Saúde Pública do Município de Solânea e não encontrarem nenhuma acolhida, proporcionando temores, e preocupações das mais diversas.
Durante visita rotineira do Repórter do Diário do Brejo, ao Centro de Saúde do Município, antigo Sésp,  diversas dessas constatações foram testemunhadas, presenciando-se, também e, ao mesmo instante, apreensões, perguntas e questionamentos de quando o aludido serviço deve ser reativado, na sua mais abrangente concepção, para que não continue causando esse tipo de temores.
José Lourenço, se diz preocupado com tudo isso

Como testemunha de tudo, o Senhor José Lourenço dos Santos Sobrinho, residente na Rua José Alípio da Rocha, segundo ele, nas proximidades do Fórum, ao conversar com a Reportagem, foi por demais enfático ao dizer que por diversas vezes procurou o Posto de Saúde que assiste a comunidade, Localizado bem perto do Cartório e, da Igreja evangélica, conhecida como a de Tenente Santos e, não recebeu qualquer acolhimento para o repasse da assistência necessitada, pois, segundo disse, na maioria das vezes, encontrava-se fechado.
Esta acolhida, segundo Ele, para si próprio e, também para sua Esposa, já que, conforme argumentou, sofrem de males como a diabete e hipertensão, necessitando, pelo que mostrou, de  medicação controlada e de revisão médica competente, para que consequências mais graves não possam ocorrer.
No Centro de Saúde, ainda pelo que se pode presenciar, apenas dois funcionários faziam-se presentes, ao lado de três outros, devidamente ligados ao serviço de limpeza, faltando, portanto aferição de pressão arterial, distribuição de medicamentos, a exemplo do necessitado pelo entrevistado, para diabetes e para diversos outros males.
Os corredores, vazios, juntamente com o pátio e com as várias alas existentes naquele centro médico responsável por acolher e assistir inúmeros pessoas que sempre necessitam de uma proteção médica mais abalizada, traduziam preocupação a todos que por lá passavam.
Ainda em conformidade com diversos populares que por lá se encontravam, pacientemente, esperando a presença de algum profissional de Saúde, várias outras áreas que necessitam de assistência médica, estão sem a presença do profissional Competente para tal.
Espaço Aberto
A denuncia, ouvindo o relato preciso dos presentes, está devidamente formalizada, necessitando apenas que os setores competentes da Prefeitura Municipal, concertem, em tempo hábil, toda essa problemática, antes que problemas maiores possa se verificar no seio da coletividade, como um todo.
Por uma questão de princípios éticos, o Espaço está devidamente aberto, para as explicações cabíveis, por parte dos setores responsáveis por tudo isto.

Por  Odilon Almeida

diariodobrejo.com

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627