População de Cajazeiras não está correta e Justiça Federal determina recontagem pelo IBGE

Publicado em sexta-feira, outubro 10, 2014 ·

cajazeirasO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística terá que recontar a população de Cajazeiras. A prefeitura da cidade pediu a recontagem e a Justiça Federal deu 60 dias para que a decisão seja cumprida. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10).

A Prefeitura de Cajazeiras conseguiu através do Tribunal Regional Federal da 5ª região que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faça uma recontagem da população do município. A determinação da Justiça Federal tem um prazo de 60 dias para ser cumprida.

De acordo com a prefeitura do Município, a recontagem da população de Cajazeiras é necessária para alterar o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios de 2.2 para 2.4. Na contagem feita pelo IBGE ficou faltando apenas 99 habitantes, por isso, o pedido de recontagem. A população estimada pelo Instituto para a cidade é de 61.030 pessoas.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Na decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o desembargador Lázaro Guimarães entendeu que a recontagem se faz relevante, especialmente devido ao número de habitantes cadastrados no Sistema Único de Saúde. “Observe-se ainda que não se trata de interferência judicial na atribuição do IBGE de calcular a população do município, mas, simplesmente, da efetivação da recontagem”.

 

PortalCorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627