Pontes e barreiras caídas: Caminhos do Frio tem data e roteiro alterados; Areia que iria abrir será última cidade

Publicado em segunda-feira, julho 18, 2011 ·

Foto: Nelson Almeida
Foto: Nelson Almeida

A coordenação do Fórum do Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Brejo paraibano informou ainda na noite de domingo (17) que o evento Caminhos do Frio, que começaria nesta segunda-feira (18), em Areia, foi adiado devido as fortes chuvas que deixaram em situação de Estado de Emergência algumas cidades do roteiro, principalmente, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova.

Desta forma, ao invés da Roteiro começar por Areia, iniciará por Bananeiras. A data inicial, que seria de 18 agora será dia 25, próxima segunda-feira, oficialmente por Bananeiras. O Caminhos do Frio, segue a programação normal tendo Areia no fechamento.

Segundo a secretária de Cultura de Areia, Janaina Azevedo, a alteração no roteiro foi decidida às 21h de ontem em reunião com o prefeito de Areia, Elson Cunha Lima, e a coordenadora do Fórum de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Brejo Paribano, Vânia Galdino.

“Os acessos à Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova, estão comprometidos. Não teria como alguém vir, nem como chamarmos os artistas”, lamenta Azevedo.

Ainda segundo a secretária, as chuvas derrubaram uma ponte em Campina Grande, dificultando o acesso de quem vem do Sertão. Outra ponte depois de Esperança que liga Lagoa de Roça a Campina, também acabou caindo. Além disso, o acesso via a serra de Alagoa Grande tem um imenso buraco na estrada, caíram árvores e barreiras. Outro acesso via a Serra do Espinho, por Pilões, Guarabira e João Pessoa, também foi interditado, provavelmente por uma queda de barreira.

“Ainda tem o açude de Bodocongó, em Campina que transbordou dificultando o acesso”, lembra a secretária. Em relação a mudança no roteiro e na data colocando Areia como a última cidade do circuito, Azevendo teme a diminuição do fluxo de turistas. “Nós vamos para setembro, é frio mais não tem tanta neblina. O encanto da nevoa densa, da neblina e os 16 graus de Areia, podem já ter passado. Em setembro ainda tem frio, mas o sol já começa a aparecer e isso pode atrair menos turistas”, diz.

com informações da Assessoria
Paulo Dantas

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627