Políticos de 45 cidades da PB e RN confirmam presenças no ELEJA-SE

Publicado em segunda-feira, Abril 23, 2012 ·

 

Superando todas as expectativas de seus idealizadores, o 1º Seminário de Marketing Político, Pesquisa, Direito e Contabilidade Eleitoral, que acontece nesta quinta (26) em Guarabira, alcançou até o final da última semana a reserva de mais de 98% de suas vagas. Diversos pré-candidatos a Prefeitos e a Vereador, bem como interessados no processo eleitoral, garantiram suas presenças nas semanas nas quais as inscrições foram disponibilizadas. Mais de 45 municípios de regiões distintas da Paraíba e do Rio Grande do Norte estarão representados no seminário.

Dentre os palestrantes do evento, o renomado advogado e ex-Juiz do TRE-PB, Newton Vita, que abordará as questões de Direito Eleitoral e as polêmicas que envolvem a Lei da Ficha Limpa, ressaltou que o seminário dará a oportunidade para os agentes políticos se tornarem conhecedores do que é permitido num processo eleitoral. Quanto a sua palestra, Newton Vita declarou que será dinâmica e objetiva e que espera que os presentes possam esclarecer suas dúvidas.

O jornalista Luís Torres, que será moderador da palestra sobre marketing político, reconheceu a importância do evento, ressaltando que os olhares políticos do estado estarão voltados para Guarabira. “Desta vez é Guarabira que atraí João Pessoa e não o contrário. Sem dúvidas o evento vai ser referência no cenário político no estado” – destacou Luis Torres.

Neuzomar Sousa Silva, Contador, que abordará assuntos que envolvem contas de campanha, se mostrou entusiasmado com o evento e declarou que uma eficiente prestação de contas passou a ser algo primordial no sucesso de uma candidatura, devido às exigências da resolução do TSE que torna inelegível o candidato que tiver as contas rejeitadas e disse que o tema deve ser visto com mais cautela e responsabilidade por parte dos políticos.

O marketing político, eleitoral e temas relacionados a Pesquisas serão abordados por Emmanuel de Souza, que atua no Rio Grande do Norte, ressaltou que para vencer uma campanha o candidato deve ter dados reais e está em constante processo de análises. “Não dá pra fazer uma campanha sem uma pesquisa confiável e profissional. É o mesmo que atirar no escuro” – disse.

O advogado Johnson Abrantes e o Conselheiro do TCE-PB Arnóbio Viana também farão parte do evento.

O ELEJA-SE acontece na próxima quinta (26) na Maison de Mel Laguna, com início estabelecido para as 8h da manhã. Os organizadores lembram aos participantes que é de fundamental importância a antecedência de 30 minutos antes do início do evento, pois os horários serão rigorosamente obedecidos.

Maiores informações pelo fone: (83) 3271-5882

ASCOM ELEJA-SE

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627