Políticas públicas e transposição do Rio São Francisco também pautaram o IV Encontro de Jornalistas do Nordeste

Publicado em sexta-feira, Maio 18, 2012 ·

 

Diretor da ANA participou e fez declaração considerada desproporcional e arrogante

Diretor da ANA - Dalvino Troccoli Franca

Águas: sua história e uso no Brasil foi também um tema abordado no IV Encontro de Jornalistas do Nordeste, realizado na cidade de Ipojuca (PE), no Hotel Armação, em Porto de Galinhas.

O Painel, apresentado na manhã desta sexta-feira (18) por cinco expositores, tratou do controle, das políticas públicas, dos desafios e da transposição do Rio São Francisco. Em se tratando de transposição, o questionamento é que não beneficiará quem já reside às margens dos canais, mas chegará para muitas outras pessoas que não têm acesso a água.

Um fato chamou a atenção e mereceu o registro do correspondente do FOCANDO A NOTÍCIA, Moreira Silva. O diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), Dalvino Troccoli Franca, que apresentou elementos como o número de excluídos do líquido precioso e os valores referentes a investimentos, aproveitou para dizer – não deixando claro a motivação -, que não será demitido nem pela presidente da República. Declaração, segundo Moreira, considerada pelos presentes como desproporcional e arrogante.

Apelo à imprensa

O radialista e jornalista Moreira Silva fez apelo aos demais colegas de imprensa, ressaltando a importância de veiculação de matérias boas. “Não precisamos de uma mídia sangrenta que só publica miséria e não informa a população os caminhos para acessar as políticas públicas que busquem qualidade de vida”.

O evento, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil (4ª edição), que começou na quarta (16) e se encerrou nessa sexta-feira (18), reuniu jornalistas dos nove estados do Nordeste.

Redação/Focando a Notícia, com Moreira Silva

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627