Polícia registra 149 roubos de moto em agosto de 2013 na Paraíba

Publicado em segunda-feira, setembro 2, 2013 ·

motossA polícia registrou, em agosto deste ano, 149 roubos de motocicletas na Paraíba. A cidade onde houve o maior número de casos foi João Pessoa, com 74 roubos. Em seguida, aparecem Campina Grande, com 30 roubos, Santa Rita, com 14 casos e Bayeux, com sete roubos de motocicleta no mesmo período. As demais cidades paraibanas totalizam 24 casos.

Os números revelam ainda que 80% dos roubos ocorreram geralmente entre 17h e 23h. Em João Pessoa, os bairros onde houve mais registros foram Mangabeira e Centro, segundo a polícia.

O vendedor Marcos de Lima alerta que os ladrões de motocicleta costumam desmontar o veículo e vender as peças por metade do preço. “Eles costumam vender as peças que têm mais valor, como o painel, pneu e paralama. Eles tentam fazer lucro em cima disso”, explicou.

Na loja em que Marcos trabalha aumentou a procura por equipamentos de segurança, como cadeados e alarmes. “Você anda com o controle remoto e se ele [o veículo] se distanciar de você, automaticamente ele trava e o ladrão não consegue levar a moto”, acrescentou. Os preços dos equipamentos variam entre R$ 30 e R$ 260.

Há sete meses, a comerciante Lígia Melo gastou tudo o que tinha economizado para comprar uma motocicleta à vista. O esforço teve como objetivo vender roupas e outros produtos da sua loja porta a porta. No entanto, há oito dias a motocicleta dela foi roubada e a comerciante ficou apenas com o baú e algumas fotografias.

“Dificultou muito porque eu usava ela [a motocicleta] para fazer minhas vendas externas e cobranças. Agora, no momento em que eles levaram, ficou muito difícil. A gente trabalha para o bandido vir e levar”, lamentou.

Lígia Melo tem em média 50 clientes. A metade deles era atendida fora de casa. Com o roubo da moto, ela teve de suspender as vendas e o lucro caiu pela metade.

A Polícia Militar informou que estão sendo intensificadas as blitze para recuperar os veículos roubados e duas operações estão sendo realizadas para evitar novos casos. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da PM, cerca de 60% das motocicletas roubadas são recuperadas.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627