Polícia prende 3 pessoas acusadas de usar crianças para pedir esmola em Monteiro

Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2011 ·

antoniogaldinoAtendendo a uma denúncia feita por duas conselheiras tutelares da cidade de Monteiro, a Polícia Civil prendeu na manhã do último sábado (15), um homem e duas mulheres acusadas de explorar os filhos menores de idade, para pedir esmolas na feira pública da cidade.

Os acusados moram na cidade de Sertânia e no Distrito de Jabitacá, no Pernambuco, e foram liberados após serem autuados.

O dinheiro que os acusados conseguiram com as esmolas foi apreendido, mas o valor não foi revelado.

A delegada Vanderleia Gadi informou que a situação em que se encontravam as cinco crianças era deprimente, inclusive com uma delas com aproximadamente um mês de vida, que sequer estava registrada.

Outra criança, de apenas 4 anos de idade, é portadora de deficiência física. Foram presos Antônio Galdino de Sousa (foto), de 46 anos, Francisca Inácio de Farias, 42, e Maiara de Farias Bezerra, 19. As mulheres são mãe e filha.

O homem e as duas mulheres foram localizados no Mercado Público local, e conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde foram autuados por mendicância e exploração de menores.

Em depoimento, eles afirmaram que semanalmente eram levados à cidade por um vereador, que ficava com parte do dinheiro apurado nas esmolas. A denúncia foi feita pelas conselheiras tutelares Solange Kátia Ferreira e Maria Conceição Ferreira Torres.

De acordo com a Polícia, Antônio Galdino estava acompanhado de um filho de pouco mais de 4 anos de idade, portador de deficiência física. Francisca Inácio estava com dois filhos, contando um deles com apenas 11 meses de idade e o outro de pouco mais de 4 anos.

Já a jovem Maiara de Farias, estava com 2 filhos, um deles com apenas 11 meses e o outro com menos de um 1 mês.

Com Cariri Ligado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627