Polícia orienta uso da Delegacia Online para facilitar vida do cidadão

Publicado em terça-feira, junho 17, 2014 ·

delegaciaBuscando melhorar os serviços prestados ao cidadão, a Polícia Civil implantou a Delegacia Online, que funciona através da Internet, e possibilita o registro de pequenas ocorrências de qualquer lugar e a qualquer hora. O objetivo é facilitar a vida das pessoas, evitando que elas tenham que se deslocar a uma Delegacia e enfrentar filas.

O serviço funciona nos casos de perdas ou extravios de documentos e pequenos furtos. Se houver qualquer tipo de violência, como nas ocorrências de assaltos, é necessário que vítima compareça à Delegacia mais próxima para o devido procedimento. Além do atendimento com maior comodidade para o cidadão, o serviço evita a sobrecarga nas Delegacias.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Para registrar o Boletim de Ocorrência, basta acessar o endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br. O cidadão deve preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe de policiais que envia ao solicitante o número de protocolo com o qual ele poderá imprimir o boletim.

Segundo o delegado da 10ª seccional de Polícia Civil, Iasley Almeida, a Delegacia Online é mais uma serviço da Polícia Civil, inserida em uma política de melhor servir ao cidadão. “Onde quer que a pessoa esteja, através da Internet, pode fazer o registro das pequenas ocorrências, com toda comodidade, em casa, no trabalho ou até em viagem”, disse.

O delegado Iasley Almeida fez um alerta, lembrando que fornecer informações falsas à polícia é crime. “Portanto, é importante evitar esse tipo de constrangimento, visto que em caso da constatação de má fé, o acusado será responsabilizado. A nossa intenção é atender bem o cidadão, com serviço de qualidade e sem perda de tempo”, finalizou

Redação iParaiba com Ascom

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br