Polícia Civil e Bombeiros apreendem explosivos no Município de Bananeiras

Publicado em sexta-feira, abril 12, 2013 ·

explosivosChegou ao conhecimento da Polícia Civil de Bananeiras, através do disk 197, a denúncia de que na região do distrito de Roma, zona rural de Bananeiras, havia um idoso que fabricava clandestinamente fogos de artifícios de variados tipos.

Nessa quinta-feira (11) a Polícia Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros da cidade de Guarabira, foi até ao local onde mora Rivaldo Belarmino de Araújo, 79 anos, e ao adentrarem na residência encontraram materiais explosivos, como clorato de alumínio e de potássio, pólvora, bombas de diversos tipos, rolos de fio e saco com vários canudos de madeira, entre outras substâncias usadas para fazer bombas e foguetões.

Dr. Diógenes Fernandes

De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Diógenes Fernandes, seu Rivaldo fabricava fogos por encomendas há muito tempo e que o idoso não tinha nenhuma autorização para a fabricação desses explosivos. “Por isso ele vai responder criminalmente na justiça, por posse dessas substâncias explosivas”, disse o delegado.

Seu Rivaldo disse a reportagem do Bananeiras Online que não fazia fogos em quantidades, era apenas meia dúzia para vender com os vizinhos. “Eu fazia em casa para a vizinhança comprar, era chuveirinho para criançada brincar”, disse ele.

O Subchefe do CAT (Centro de Atividade Técnica) Tenente CBM, Luiz Trajano, disse que seu Rivaldo foi notificado para comparecer ao Centro de Atividade Técnica do Corpo de Bombeiros para prestar esclarecimentos sobre o fato, caso seu Rivaldo queira continuar com esta prática, ele deverá regularizar sua situação, pedindo autorização para tal prática.

Dr. Diógenes Fernandes pede para a população denunciar práticas desse tipo: “Faço apelo a toda população para que se alguém tiver o conhecimento de alguma fábrica clandestina de fogos, denuncie através do disk 197, para evitar outro acidente, como o que aconteceu recentemente no município de Belém-PB”, destacou o delegado.

 

Foram apreendidos mais de cinco quilos de explosivos.

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627