Polícia Civil desarticula quadrilha acusada de assaltos, homicídios, tráfico de drogas e comércio de armas

Publicado em sexta-feira, outubro 17, 2014 ·

PoliciaUma operação da Polícia Civil de Campina Grande, com apoio da Seccional de Monteiro, realizada na madrugada desta sexta-feira (17), resultou na prisão de nove pessoas e a apreensão de um menor, acusados pelo tráfico de drogas, assaltos, homicídios e fabricação e comercialização ilegais de armas e munições.

Integram a relação de presos Marinaldo Santos Veloso, Milton dos Santos Leite, Jonas Leonardo Valentim dos Santos, Renato Laurentino da Silva, Robson Eufrásio da Silva, o ‘Cabeção’; Oziel Antonio Filho, Cristina Maria da Silva, Jossandro Silva, o ‘Sandro’, Adeilton França Pequeno e um menor de 17 anos.

Além de praticar o delito, em razão de uma dívida, os acusados passaram a ameaçar os familiares da vítima. E passou a prevalecer a lei do silêncio, no Mutirão.

A operação foi denominada de ‘Zadinha’, numa alusão a uma das vítimas, o menor Pedro Max Santos, de 17 anos, assassinato no dia 11 de agosto último, no bairro do Mutirão, em Campina Grande. O Eufrásio, o ‘Cabeção’ é apontado como autor do crime conta ‘Zadinha’. Milton dos Santos, também conhecido por ‘Galera’, ‘Louro’ ou ‘Milton do Pindurão’, é condenado a 22 anos, por crime de latrocínio na cidade de Camalaú, no Cariri paraibano.

Sob o comando dos delegados Ramirez São Pedro, de Roubos e Furtos e Tatiana Matos e Maira Roberta, de Homicídios de Campina Grande, a operação exitosa envolveu sete delegados e 40 agentes da Polícia Civil.

Durante entrevista coletiva na Central de Polícia de Campina Grande, o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Marcos Paulo Vilella destacou a ação dos policiais que num trabalho dedicado, tiram de circulação mais uma perigosa quadrilha que aterrorizava a comunidade paraibana. Segundo o delegado, graças ao trabalho competente das equipes da Polícia Civil, o índice de homicídios em Campina Grande ultrapassa os 17 por cento, entre janeiro e setembro deste ano.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627