Poeta campinense é homenageado no Rio Grande do Norte

Publicado em segunda-feira, outubro 21, 2013 ·

poeta2O poeta, advogado e ex-professor campinense Apolônio Cardoso foi homenageado por repentistas e pela imprensa em solenidade que ocorreu no último dia 19, na cidade de Caicó-RN – cidade onde o homenageado participou de vários festivais de viola em épocas passadas.

A solenidade festiva foi no Clube do Rádio Amador de Caicó e contou com as presenças de repentistas da cidade e admiradores da viola.

A apresentação ficou a cargo dos radialistas Cardoso Silva e Djalma Mota (que também é vereador). Foi destacado na ocasião que uma das músicas do homenageado – Flor do Cascalho, foi tema do filme Romance – de Guel Arraes, com produção da Rede Globo de Televisão e gravado na cidade paraibana de Cabaceiras.

Apolônio Cardoso usou da palavra e destacou um pouco da sua vida, lembrando dos seus pais – Manoel e Cristina -, e de sua infância pobre começando por Queimadas-que era distrito de Campina Grande à época.

Ao lado da esposa – Creuza Cardoso – o poeta recebeu uma placa comemorativa pelos 40 anos da música Flor do Cascalho. Em seguida, pegou a viola e fez versos para os presentes. Foi uma noite memorável para a família e para os admiradores da poesia nordestina.




Assessoria de Imprensa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627