PMDB se reúne em João Pessoa, Manoel Jr falta e Maranhão confirma pré-candidatura

Publicado em sábado, setembro 17, 2011 ·

pmdb reuniãoO ex-governador José Maranhão (PMDB) reuniu as bancadas federal e estadual do partido para discutir sobre as convenções municipais que serão realizadas este ano e sobre a estruturação da legenda, em todo o Estado, com vistas às eleições municipais de 2012. O único deputado federal ausente foi Manoel Junior, que vem reafirmando desejo de ser candidato pelo partido a prefeito de João Pessoa no próximo ano. Sem Manoel presente, Maranhão tratou de também confirmar sua pré-candidatura e disse que a decisão sobre o candidato do partido saíra de pesquisa.

“O critério para a escolha definitiva, quando das convenções, será o de quem estiver melhor situado em termos de apoio popular”, destacou.

Presentes à reunião o senador Wilson Santiago, o ex-governador Roberto Paulino, os deputados federais Hugo Motta, Benjamin Maranhão, Wilson Santiago Filho e Nilda Gondim; os deputados estaduais Márcio Roberto, Gervázio Filho, Francisca Motta, Olenka Maranhão, Trócolli Junior e Raniery Paulino; o vereador Mangueira, de João Pessoa, e o presidente estadual Antonio Souza da Silva,além da tesoureira do Diretório Estadual, Neusa Costa.

Antes da reunião, o ex-governador José Maranhão reafirmou que o PMDB terá candidatura própria a prefeito na maioria dos 223 municípios paraibanos, participando da chapa majoritária com candidatos a vice nas cidades em que partidos aliados estiverem em melhor situação do que a agremiação peemedebista. Disse, na oportunidade, que o partido está unido e preparado para eleger a maioria dos prefeitos e vereadores, mantendo a sua hegemonia como a maior agremiação política da Paraíba e do país.

O ex-governador considera que as oposições unidas, com candidatura única a prefeito na Capital, terão condições de ganhar as eleições já no primeiro turno, mas que, caso isso não seja possível, sairão com candidatura própria e se juntarão mais à frente, num eventual segundo turno. O mais importante no momento, segundo José Maranhão, é o clima de unidade existente no PMDB. Esse, talvez, de acordo com o ex-governador, “seja o mais extraordinário momento de unidade interna que nós experimentamos no partido”.

DELEGAÇÕES

Antes da reunião com as bancadas federal e estadual, o ex-governador José Maranhão conversou com delegações de peemedebistas dos municípios de São Bento, Santa Rita, Sapé, Mulungu e Tacima, a respeito das convenções municipais e da estruturação do partido.

Estiveram no PMDB o prefeito Galego Souza, de São Bento; o ex-prefeito de Mulungu, Aquilles Leal; a ex-prefeita Maria Luiza, de Sapé; Sandro Miranda, de Tacima; e os vereadores Adônis Júnior, Cicinha, Olavo de Baleia, Mozart e Netinho (suplente), E Carlinhos do Adesivo, de Santa Rita.

RUMO AOS MUNICÍPIOS 2012

Ainda durante a reunião, os presentes foram informados sobre a realização, pelo PMDB e Fundação Ulysses Guimarães, do seminário “Estradas e Bandeiras: Rumo aos Municípios – 2012”, no próximo dia 23, sexta-feira, no Hotel Village, em João Pessoa.

O evento contará com a presença dos presidentes do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães, senador Valdir Raupp e deputado Eliseu Padilha, respectivamente, o ex-governador José Maranhão, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães Regional, Francisco de Sales Gaudêncio, o presidente estadual do PMDB, Antonio Souza da Silva e lideranças políticas nacionais e locais.

Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br