A mensagem atinge diretamente os deputados Willson Braga e Doda de Tião que recentemente anunciaram adesão ao governo de Coutinho. Ainda comentando o caso dos ex-deputados peemedebistas, que agora integram quadros do governo do estado, Antônio Souza disse que a decisão está “sacramentada” dentro do partido. “Por conta dos debates no início do governo ainda não tivemos tempo, mas o caso será levado ao Conselho de Ética para aplicar a punição”, revelou.
A adesão de Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita à campanha socialista só ocorreu no segundo turno das eleições, quando ambos perderam a chance de ocupar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, no caso de Iraê, e na Câmara Federal, no caso de Quinto. Apesar de argumentarem que não houve acordo para compor o governo, os ex-parlamentares ocupam hoje respectivamente os cargos de secretária de Estado das Mulheres e Diversidade Humana e gestor do Programa de Fortalecimento do Produto Turístico, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.
Já sobre a debandada peemedebista na Casa de Epitácio Pessoa, o presidente do PMDB afirmou que o partido ainda não foi informado oficialmente da decisão dos parlamentares, apesar dos próprios terem confirmado a mudança de postura na AL. “Estamos aguardando a chegada do líder na Casa (deputado Gervásio Maia), que está viajando, para marcarmos uma reunião para discutir o assunto”, informou Antônio Souza. Ele acrescentou, no entanto, que o PMDB não está disposto a aceitar novas dissidências dentro do partido.
O Norte
Focando a Notícia
Comentários