A cidade de Pombal está há 200 dias sem registrar um homicídio sequer. A informação foi dada pelo comandante da Polícia Militar na Paraíba, coronel Euller Chaves.
Ele revelou, também, que nos últimos anos a média de pessoas presas ou apreendidas por ano chegou a 10 mil, com a atuação da Polícia Militar na ronda ostensiva contra o crime.
“Esperamos uma redução de 20% nos homicídios em João Pessoa neste ano em relação ao ano passado”, revelou.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Ele explicou que estes avanços nos indicadores da segurança são fruto de investimentos do Governo do Estado nos policiais e em equipamentos e tecnologia.
“Nós tínhamos 1.1 mil coletes quando assumimos em 2011 e agora temos sete mil coletes para os policiais. O número de armas também cresceu de 1,7 mil para sete mil. Faltavam até uniformes para os agentes. Compramos 70 mil conjuntos de uniformes para a corporação”, destacou Euller.
João Thiago
Comentários