PM detém 50 pessoas e apreende 27 armas na Operação Semana Santa

Publicado em sábado, Março 30, 2013 ·

 

policia-militarA Operação Semana Santa da Polícia Militar apreendeu, até às 7h deste sábado (30), 27 armas de fogo e deteve 50 pessoas, em todo o Estado. As ações começaram na noite da última quarta-feira (27) e vão até às 7h da próxima segunda-feira (1º). Durante este final de semana, as ações serão intensificadas, principalmente na região metropolitana de João Pessoa, onde 200 policiais a mais estão empenhados para aumentar o número de rondas e abordagens nos bairros.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Só na madrugada deste sábado (30), a PM apreendeu seis armas de fogo, prendeu seis pessoas e deteve cinco adolescentes durante as rondas. Em João Pessoa, os policiais abordaram Adriano Nóbrega Alcântara da Silva, de 19 anos, em uma rua do Jardim Oceania, e encontrarem com ele um revólver calibre 38.

Pouco tempos depois, no bairro João Agripino, os policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista em conjunto com a Força Tática da 3ª Companhia prenderam um homem e apreenderam um menor com arma e drogas. Ian Guaranha Brandão, de 21 anos, e um adolescente de 16 estavam em um carro com um revólver, uma balança de precisão, maconha e cocaína. Os dois casos foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

Na cidade de Guarabira, os policiais do 4º batalhão realizaram uma perseguição a um carro com cinco ocupantes e prenderam dois homens e três adolescentes que na fuga jogaram dois revólveres calibre 38 e 11 munições do lado de fora do veículo. Anderson Barbosa, de 24 anos, Ailton José Filho, de 18 anos, e os três adolescentes, de 17 anos cada, foram levados para a delegacia da cidade.

Sertão – Na cidade de Conceição, ainda na madrugada deste sábado, os policiais abordaram uma moto e apreenderam um revólver calibre 38 com Danilo Torres do Nascimento, de 27 anos, e Cristiano Mourato Mamede, de 22 anos. Outra arma também foi apreendida na zona rural da cidade de Lagoa de Roça, onde um adolescente de 17 anos foi flagrado pela PM saindo de casa armado com uma espingarda calibre 32. Ele estaria indo vingar uma briga que teve em um bar da cidade, mas foi interceptado pelos policiais que chegaram a tempo.

Resultados – Até agora, foram apreendidos 16 revólveres calibre 38, três calibre 32, um calibre 22, quatro pistolas e três espingardas. A cidade com o maior número de apreensão de armas neste feriadão foi João Pessoa, com oito armas, seguida de Bayeux com quatro, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira e Nazarezinho com duas cada, Cubati, Conceição, Coremas, Lagoa de Roça, São Bento, Montadas e Cajazeiras com o registro de uma arma apreendida em cada uma das cidades.

Já em relação às pessoas detidas por serem flagradas cometendo algum crime, foram 12 em João Pessoa, 11 em Guarabira, cinco em Campina Grande, quatro em Cajazeiras, três em Bayeux e duas em Pocinhos e Montadas. As cidades de Santa Rita, Coremas, Nazarezinho, Lagoa de Roça, Conceição, Cubati, Sousa, Mulungu, Tacima, São Bento e Serra da Raiz registraram a prisão de uma pessoa, cada.

 

 

Secom-PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627