‘Plástica era o sonho dela’, diz amiga sobre mulher que morreu em cirurgia

Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2011 ·

1914160-0521-atm14“Ela saiu radiante para fazer a cirurgia”, disse dona Neusa dos Santos, mãe da professora Rejane Lima dos Santos Nobre, de 38 anos, que morreu após uma cirurgia plástica em Campina Grande na terça-feira (22). Em entrevista à TV Paraíba nesta quarta-feira (23), a família e os amigos da paciente disseram acreditar que a morte tenha sido uma fatalidade. “Era o sonho dela. Ela só falava nisso ultimamente. Ela entrou no centro cirúrgico confiante, acreditando que iria dar tudo certo”, revelou a amiga Maria das Neves Sousa.

O corpo de Rejane está sendo velado em Alagoa Nova, cidade do Agreste paraibano onde a professora morava. O enterro acontece às 17h no cemitério local. Além de trabalhar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), ela atuava como coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município.

A cirurgia plástica para redução da mama, seguida de uma lipoaspiração no abdômen, aconteceu na terça-feira (22) no Hospital Pedro I, em Campina Grande. Segundo a amiga Maria das Neves, Rejane dizia que a cirurgia era um sonho dela, devido às dores na coluna. A família informou que a professora havia se submetido a uma série de exames pré-cirúrgicos e se submeteu à plástica por recomendação médico, devido ao volume dos seios.

Amãe e um amigo de Rejane, Edson Nóbrega, acompanharam a professora desde as 13h, quando ela deu entrada na unidade. Por volta das 18h30, eles foram informados que a paciente sofreu complicações e não havia resistido. “Eu estava esperando outra notícia”, disse a mãe.

Segundo o atestado médico emitido pelo Hospital Pedro I, a professora sofreu embolia pulmonar, insuficiência respiratória aguda e parada cardiorrespiratória. A direção da unidade declarou que não divulgará informações para a imprensa sobre a morte da paciente. Segundo a diretora técnica Alba Medeiros, somente a família terá acesso aos detalhes sobre todos os procedimentos adotados pela equipe médica.

g1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627