Planejamento, força de vontade e foco ajudam a manter a dieta saudável

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 2, 2015 ·

dietaMuita gente começa a dieta, mas nunca consegue manter. Isso porque elas não conseguem resistir às tentações. O Bem Estar desta segunda-feira (2) deu dicas para a sua dieta não sair dos trilhos. Os convidados do programa, o endocrinologista Bruno Halpern e a nutricionista Tânia Rodrigues, também mostraram como manter o peso e evitar o efeito sanfona.

São muitas as desculpas para não fazer dieta ou não manter um cardápio equilibrado. Quem nunca ouviu ninguém falando que fazer dieta é caro? Ou aquela pessoa que sai muito e só come fora de casa. Também tem gente que diz que nunca tem tempo.

Esses argumentos não servem de desculpa. Por exemplo, dá para fazer uma dieta balanceada que caiba no bolso. A nutricionista Tânia Rodrigues explica que uma refeição balanceada precisa de carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis em pequena quantidade, vitaminas/minerais e fibras.

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Ninguém tem tempo, então por que algumas pessoas conseguem manter a dieta e outras não? O que falta é planejamento.

Você seguiu a dieta direitinho, chegou ao peso que queria. E agora, como manter? O endocrinologista Bruno Halpern diz que é preciso controle e disciplina. Faça atividades físicas, não coma muito fast-food e não enfie o pé na jaca nos eventos sociais. Halpern também diz que o número de visitas ao médico também é importante para a perda de peso ao longo prazo. “Dados científicos mostram que a pessoa que visita o médico periodicamente perde mais peso do que quem não frequenta. Essa pessoa precisa ‘prestar contas’.”

Uma última dica para você que quer emagrecer: fuja dos sabotadores! Vale até contar uma mentirinha do bem pra recusar aquele convite tentador. Existem três tipos: o que só querem uma companhia para um evento social, com a desculpa do ‘só hoje’; o marido/mulher, que quer alguém pra sair pra jantar; e os invejosos.

E lembre-se: não tem alimento que engorda mais ou não. Tudo depende das porções que você come.

 

 

 

 

G1

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