Pistoleiros invadem acampamento e violentam Sem Terra no nordeste baiano

Publicado em sábado, agosto 24, 2013 ·

No último domingo (18), mais de cem trabalhadores rurais Sem Terra, acampados na Fazenda Boa vista, no município de Antas (BA), foram espancados e ameaçados de morte por 20 pistoleiros que invadiram o acampamento.

Os Sem Terra acusam o proprietário da área, José Edson Santana de Oliveira, bispo da cidade de Eunápolis, de ter contratado pistoleiros fortemente armados para invadirem o acampamento.

Segundo os Sem Terra, os pistoleiros atiraram para todos os lados e espancaram mulheres, crianças e idosos. Chegaram, inclusive, fazer algumas pessoas de refém levando-as a um lugar deserto. Após baterem nessas pessoas, soltaram-nas sem que tivessem transporte para voltarem ao acampamento.

A Polícia Militar foi acionada no mesmo instante, mas nenhum pistoleiro foi preso. Os policiais diziam estar aguardando uma ordem judicial.

A fazenda foi ocupada pelos trabalhadores no início do mês de agosto. As famílias reivindicam a desapropriação da fazenda para fins de Reforma Agrária, já que a área é improdutiva e o não cumpre sua função social.

Os pistoleiros, entretanto, continuam na fazenda junto com os policiais e os Sem Terra. Os policiais levaram alguns deles para depor na delegacia de Antas, mas ninguém foi preso até o momento.

 

Por Wesley Lima
Da Página do MST

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627