Pilõezinhos: Rádio Comunitária ajuda a promover segurança alimentar e nutricional

Publicado em sábado, agosto 13, 2011 ·

11O combate incessante para diminuir a desnutrição no país é uma tarefa não só dos governantes, mas de toda a sociedade. Ciente disto, há cinco meses o Instituto de Promoção e Ação Social e a Rádio Comunitária Pilõezinhos FM 87,9 – microrregião de Guarabira (PB), começaram a distribuição de um ‘sopão’.

A iniciativa envolve o trabalho voluntário de mulheres e jovens pilõezienses que sempre às sextas-feiras, a partir das 17h30, partilham com a comunidade cinco tachos de sopa e uma média de mil e trezentos pães, atendendo a aproximadamente cem pessoas.

02Roberto Oliveira, dirigente do instituto e da Pilõezinhos FM, ressaltou que o êxito dessa ação só tem sido possível graças ao apoio de comerciantes, políticos e da sociedade, inclusive da vizinha cidade de Guarabira.

Roberto, que também é suplente de vereador pelo PT, disse se sentir feliz por estar colaborando, junto com os amigos, para que cidadania aconteça. “Este é um gesto pequeno, porém concreto, de um grupo de pessoas que pensa no bem-estar dos outros”, completou.

Confira as fotos referentes a esta matéria na seção “Acontecimentos” do FOCANDO A NOTÍCIA. Você pode, ainda, ouvir a Rádio Comunitária Pilõezinhos FM acessando o blog http://piloezinhosnoticia.blogspot.com/

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627