Pilões é a nova atração da rota cultural Caminhos do Frio

Publicado em segunda-feira, agosto 8, 2011 ·

pilõesCom o intuito de estimular o turismo nos municípios do Brejo paraibano, o projeto cultural Caminhos do Frio chegará, nesta segunda-feira (8), na cidade de Pilões, situada a 21km de Guarabira.

Com uma população de aproximadamente sete mil habitantes, Pilões se destaca pelas belezas naturais, composta por rios, montanhas e belas cachoeiras, como a de Ouricuri e Manga. Além disso, apresenta um cenário cultural encantador, com antigas arquiteturas e engenhos que retratam o período colonial.

O município também é conhecido pelo cultivo de flores, trabalho desempenhado por 26 famílias através da Cooperativa de Floricultores do Estado da Paraíba (Cofep). O projeto possibilitou a inserção de muitas mulheres, até então apenas donas de casa, no mercado de trabalho, assim como estimulou o desenvolvimento da economia local, pois a comercialização das flores gera uma renda mensal de quase R$ 15 mil por mês.

Segundo o vice-prefeito Guilhardo Castro, o município preparou uma programação especial para receber o roteiro Caminhos do Frio. Ele adiantou que haverá festival de gastronomia, trilhas culturais para conhecer os antigos casarios, shows musicais e a apresentação, no dia 13, da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627